Sobre o atelier

Soltar a imaginação e mergulhar no mundo das artes. Essa é a proposta do atelier O Pequeno Artista, que estimula a expressão artística das crianças de 4 a 12 anos, através de brincadeiras e experimentações.
Com turmas fixas, de no máximo 6 alunos, as crianças são motivadas a questionar, planejar, sugerir e superar dificuldades, construindo seu conhecimento de forma lúdica e agradável.
O Pequeno Artista está sob o comando das sócias, fundadoras, diretoras e orientadoras, Denise Iserhard Haesbaert, artista plástica e Martha Haesbaert, arquiteta. Juntas mãe e filha fazem uma nova parceria, criando um espaço que tem a arte como ferramenta facilitadora para desenvolver nos alunos a coordenação fina, a concentração, o senso estético, a atenção, a auto-estima, a independência, a criatividade, o empreendedorismo, o potencial intelectual, criativo e emocional.
A arte é construída naturalmente, a partir de experimentações e contatos com diversas linguagens e materiais artísticos. Assim, a criança é estimulada a se soltar, a brincar com liberdade, harmonia e respeito, a se abrir para o espontâneo, não existindo o certo e o errado, o belo e o feio. 
A proposta pedagógica é fundamentada na Teoria Construtivista, onde a criança constrói seu conhecimento a partir de suas próprias experiências, respeitando a individualidade e as diferenças de cada um. Onde o processo, a experimentação, a liberdade, o fazer manufaturado é altamente valorizado.
Sem muito rigor e compromisso de tornar-se artistas, as crianças têm contato com diferentes linguagens artísticas como o desenho, a pintura, o teatro, objetos, a colagem, papier mache, a modelagem e a escultura, a monotipia, a modelagem em de biscoitos artesanais, a produção de bonecos, artesanato, madeira e outros.
Duas vezes por ano, as crianças expõem seus trabalhos através de uma espécie de bazar. Elas vendem seus trabalhos para amigos e familiares, uma forma de valorizar seus trabalhos e de estimular seu lado empreendedor.